Reader Comments

Eu quero desenhar: exercícios simples para iniciantes completos

by vania dias (2018-08-08)


Você luta com um simples círculo desde o primeiro passo de cada tutorial? Suas linhas retas se entortam, não importa o quanto você tente? Você parece ser incapaz de desenhar dois pontos com uma determinada distância entre os dois? Suas fotos parecem erradas mesmo depois de repetir cada passo de um tutorial detalhado? 

Esses problemas podem vir da falta de habilidades básicas que são ignoradas quando se aprende a desenhar. Na verdade, essas habilidades são óbvias para quem está desenhando muito, mas elas também podem ser facilmente esquecidas depois de alguns anos sem um lápis na mão. Então, você está pronto para recuperar o atraso?

Linhas retas não são reais. Eles existem apenas no vetor, como o caminho mais curto entre dois pontos.

Você pode trapacear e usar uma régua, mas provavelmente sua mão nunca aprenderá a desenhar linhas longas e perfeitamente retas. Mesmo que comece como algo perfeito, quanto mais você desenhá-lo, mais erros podem ser cometidos. O que isso significa?

Se desenhar uma linha longa é quase impossível, podemos usar linhas curtas para as quais nossa mão está mais adaptada. 

Vamos dizer que você quer aprender a como desenhar o flash. Você pode ver que é construído de uma linha reta, um círculo perfeito e algumas curvas com ângulos precisos. 

Eu acho que você pode desenhá-lo muito lentamente, com muito cuidado, dirigindo as linhas de ponto a ponto, com a língua para fora e suor em seu rosto. Mas por que? O desenho não é uma tarefa, deve ser divertido!