Reader Comments

Como melhorar o processo de desenvolvimento de software

by Daniel Souza (2018-04-06)


As possibilidades de atividades para quem investe em empresas de tecnologia, no anexo 5 nós temos as atividades desenvolvimento customizável.

Ele varia a tributação de acordo com a folha de pagamento, então se você não tem folha de pagamento.

Vai pagar quase 20% de imposto e se você tiver folha de pagamento, vai ficar ali na na faixa de 5%. Então é é uma atividade, tem que usar e com com parcimônia se caso você não tenha empregados.

No anexo 3 onde a tributação, começa em 6% nós temos atividades de treinamento em informática.

Cuidar de portais onde inclui também a receita de publicidade, e temos atividade tratamento de dados que inclui a gestão de banco de dados, de terceiros processamento de dados e aplicações na Internet.

A tributação é bem favorecidas ea partir de 6% é pra faturamento de até 15 mil reais, na média mensal, indo para 8 e 21 se o faturamento ficar acima de 15 mil.

Pagar mais imposto é a partir de 16 mil 93% no simples nacional, desta maneira se você é e tem lá o faz para a atenção ao desenvolvimento de software.

Você tem uma atividade de cunho intelectual vai ser tributado pelo anexo 6 agora se você tem uma atividade de esporte técnico, onde você faz reparação de equipamentos troca de HD.

E recuperação de dados o fisco entende que essas atividades.

Elas são mais manuais e que podem ser enquadrados no anexo 3 que pagar a partir de 6% de imposto, grande dificuldade aqui aqui mesmo que na ele vai ter é duas tributações possíveis.

Desta maneira o que vai diferenciar a tributação é é a emissão da nota fiscal, por fim nós temos duas atividades.

É o design é e consultoria em informática, que estão no anexo 6 que paga impostos no simples nacional.

A partir de 16,93 zero de imposto não é isso pessoal.

Falamos um pouco das possibilidades de atividades para empresas de tecnologia com as atividades de tributação, esperamos que você consiga ter sanado algumas dúvidas acompanhe nosso blog.